Grupo Líbano e Istambul - Março 2018

Viagem para Líbano

“ Uma viagem para conhecer os encantos de uma das cidades mais antigas do Mundo e os encantos e história da “Paris” do Oriente “

“A Aurotur criou uma viagem especial para quem busca conhecer o mundo através de suas histórias, construções milenares, seu povo e seu costumes. Convidamos você a participar de uma experiência fascinante: Além disso, visitaremos as mais belas cidades do Libano com seus momumentos,  esse roteiro será um encanto do início ao fim.”

 

A ESPECIALISTA

ALESSANDRA SAVOIA  é formada em hotelaria e Turismo, fala espanhol, inglês, e francês. Trabalha no segmento de Turismo há 20 anos, já atuou em diferentes vertentes do ramo. Atualmente está focada em trabalhar como Tour Leader, com grupos de viagens de experiências nos destinos considerados exóticos e vem desenvolvendo seu conhecimento em história e cultura para agregar em sua bagagem o conhecimento que vai tornar a viagem de seu grupo uma experiência enriquecedora ao redor do mundo. 

 

ROTEIRO RESUMIDO

17/03/2018– São Paulo Guarulhos – Istambul

18/03/2018 – Istambul - Beirute

19/03/2018 – Beirute

20/03/2018 – Beirute

21/03/2018–  Beirute

22/03/2018 – Beirute

23/03/2018 – Beirute – Istambul

24/03/2018 – Istambul

25/03/2018 – Istambul

26/03/2018 – Istambul – São Paulo 

Dia a Dia

LÍBANO

Beirute, Byblos, Harissa, Jeita Grotto, Baalbeck, Ksara Winery, Anjar, Deir El Qamar, Beiteddine, Museu Nacional

 

Dia 1: Chegada ao aeroporto internacional de Beirute – Rafic Ariri Airport e transfer até o hotel. Check in à tarde (sujeito ao horário de chegada do voo) proceder para um city tour em Beirute. Pernoite em Beirute em hotel no centro (4 ou 5 estrelas). Partida do hotel pela seaside Corniche até a área de Raouche que possui um dos marcos de Beirute, o Pigeon Rocks. Parada para fotos em Raouche e então, proceda por Beirute em um tour panorâmico pela cidade, capital do Líbano e coração do Oriente. Chegada ao centro da cidade, visita a pé às novas estradas com seus lindos apartamentos de tijolos, cafés nas calçadas, restaurantes e boutiques de marcas internacionais e também explore as Ruínas Romanas descobertas na cidade. Tempo livre para comprar em Beirute Souk, um dos maiores shoppings no Líbano. Retorno ao hotel.

 

Dia 2: Café da manhã no hotel.

De Beirute, dirija pela via Norte costeira até Byblos, uma das cidades mais antigas do mundo, possuindo no mínimo 7mil anos. O tour começa com uma visita à Catedral de Saint John-Marcus, depois ao Castelo dos Cruzados com ruínas dos Fenícios, Romanos e Bizantinos. Tempo livre no velho Souk e depois, visita ao velho porto. Dirija de volta para Harissa para visitar o famoso Santuário de Holly Virgin Mary, “Nossa Senhora do Líbano” e aproveite a maravilhosa vista da costa de Jounieh. Prossiga para Jeita para almoço e então visite a espetacular gruta em Jeita, um curto passeio de teleférico nos leva à parte superior da gruta, que pode ser visitada a pé, a catedral de stalagmites e stalactites que levaram milhões de anos para se desenvolverem. A parte inferior da caverna pode ser visitada em pequenos barcos. Retorno ao hotel.

Nota: A Gruta de Jeita é fechada às segundas-feiras.

 

Dia 3: Café da manhã no hotel, em seguida saímos de Beirute, na direção leste passando por Dahr El Baidar e Chtaura. Uma magnífica vista do fértil vale Bekaa se estende à frente, depois seguimos para o nordeste até chegar à cidade de Baalbeck. Visita aos maiores e bem preservados templos já construídos, os Romanos de Bacchus & Júpiter. Veja também uma das maiores pedras já extraídas para construção. Dirija de volta a Zahle para visitar a Vinícola Ksara e suas cavernas subterrâneas que datam desde o período Romano junto a seus sabores e descubra um dos melhores vinhos não descobertos. O almoço será servido na vinícola Ksara para descobrir o real sabor tão famoso e tradicional Mezza libanês com vinho local. Dirija para o sudeste em direção à Anjar para explorar as ruínas da única cidade Umayyad descoberta no Líbano. Retorne ao Hotel em Beirute.

 

Dia 4: Sul do Libano – Montanha Shouf – Deir El Qamar – Museu Nacional

Café da manhã no hotel e em seguida saída de Beirute, dirija na direção sul para a Montanha Shouf pela estrada costeira e depois em direção à Deir el Qamar aproveitando o lindo cenário e as montanhas verdes. Deir el Qamar.

A vila tem casas brancas e telhados de azulejos vermelhos construídos nas inclinações íngremes da montanha. Esta cidade foi residência dos governadores do Líbano nos séculos 16 e 19. O tour continuam em direção à Beiteddine e visita o Palácio construído por Emir Bechir II (1788 – 1840) e serve hoje como palácio de verão dos presidentes libaneses desde 1943. Retorne para a costa e então para Beirute e visite o Museu Nacional que abriga alguns dos mais finos tesouros recuperados no Líbano. Retorno ao hotel.

 

Dia 5: Café da manhã no hotel.

Dia livre para lazer ou tour na cidade de Beirute se o voo do primeiro dia não permitir aos clientes o procedimento do tour.

 

Dia 6: Café da manhã no hotel. Check out do hotel e prossiga até o aeroporto para embarque no voo que leva até Istambul

 

ISTAMBUL

 

Dia 7 - Chegada em Istambul, encontro com assistência especializada. Traslado para o hotel. Acomodação.

Pela manhã depois do café, Visita a Aya Sophia, museu que já foi sede de uma igreja católica e posteriormente de uma mesquita, lugar único que abriga harmoniosamente vestígios cristãos e islâmicos. Passaremos pelo antigo hipódromo romano onde eram realizadas as corridas de biga.

Mesquita Azul, a única com seis minaretes, quantidade que somente os lugares mais sagrados podem ter e seus 21 mil azulejos de Iznik.

Parada para o almoço, logo após seguiremos ao Grand Bazar, o mais antigo centro de compras do mundo ainda em funcionamento pleno. No final da tarde traslado ao hotel para acomodação

 

Dia 8 - Istanbul
Café da manhã. Visita Palácio de Topkapi, morada dos sultões durante grande parte do império Otomano..  Parada para almoço e logo após faremos um agradável cruzeiro pelas margens européia e asiática do Bósforo.
Em seguida visitaremos o  Bazar de Especiarias, onde poderemos desfrutar das cores e odores das especiarias e frutas secas vindas de todo o oriente.
No final da tarde traslado ao hotel e acomodação.

 

Dia 9 - Istambul

Café da manhã. Visita ao Palácio de Dolmabahce, localizado as margens do Bósforo, principal centro administrativo do império Otomano, em seguida cruzaremos a ponte do Bósforo que separa o continente Europeu do Asiático, a caminho do Palácio de Beylerbeyi, uma antiga residência dos sultões do império Otomano.

Parada para o almoço em um restaurante local e passeio pela Colina de Çamlica de onde se tem uma bela vista da cidade. traslado para seu hotel. Tarde livre e Acomodação.

 

Dia 10 - Istambul

Café da manhã no hotel e em horário apropriado, saída para o aeroporto para embarque no voo de retorno ao Brasil

 

Atrações

Descrição dos lugares no Líbano:

 

Beirute

Beirute foi construída em um promontório rochoso, um lugar também ocupado por homens pré-históricos. Nos tempos antigos, era ofuscada por vizinhos mais poderosos, mas quando as cidades-estados de Sidon e Tyre começaram a declinar no primeiro milênio depois de Cristo, ‘Berytus” como era chamada na época, adquiriu maior influência, mas se tornou um importante porto e centro cultural apenas na era Romana.

Depois que o poder dos Romanos diminuiu, a influência grega dominou no período bizantino, começando no século 4 A.C. Após os Cruzados seguraram a cidade por 200 anos. Foi apenas no final do século 19, depois de 400 anos de domínio Otomano que Beirute começou a se desenvolver e se modernizar.

A Beirute moderna, que possui em torno de 1milhão de habitantes, permanece um centro cultural e comercial do país. Desde o começo de 1990, o centro da cidade de Beirute se desenvolveu em uma moderna cidade que retém também seu familiar sabor oriental.

 

Jeita

Há aproximadamente 20km ao norte de Beirute, é uma das cavernas mais bonitas do mundo, abundante em poderosos elementos da natureza. Líbano. Você chega à boca da caverna de teleférico. É como andar em uma enorme Catedral, com vista para um castelo cristalizado feito de gotas de água que caíram lentamente durante milhões de anos. Stalactites descendem do teto e enormes colunas de stalagmites ascendem do chão. Tudo é sensivelmente iluminado, mas infelizmente fotografias não são permitidas. A câmara inferior também é linda e pode ser visitada por barcos pequenos, se o nível da água permitir, no entanto, a câmara superior não vai te fazer sentir como se perdeu alguma coisa.

 

Harissa

Harissa, olhando para a magnífica baía de Jounieh, é um lugar louvado por muitos cristãos, com uma importante e famosa estátua da “Nossa Senhora do Líbano” devota à Mary, Madonna do Líbano. A estátua se localiza em um cone de alvenaria cercada por uma escada em espiral que leva até o topo. A estátua de bronze foi feita na França e trazida ao Líbano no início do século 20. Dentro do cone de alvenaria há uma pequena capela construída em 1908.

Outros lugares que valem a pena são o convento de St. Paul, a Igreja Greco Católica de Melkite e a Basílica de Harissa, situada atrás da estátua que foi construída em 1970. Desenhada no estilo de uma árvore de cedro e um navio fenício.  A Basílica é vasta e enorme, com capacidade para 2,500 seguidores.

Harissa fica a uma altitude de 600m, há mais ou menos 25km de Beirute.

 

Byblos

Byblos está localizado há apenas 36km ao norte de Beirute e é uma das cidades mais antigas do mundo, possui pelo menos 7mil anos. A ascensão e queda de duas dúzias de níveis sucessíveis de culturas fazem de Byblos uma das mais ricas áreas arqueológicas no Oriente Médio. Um milênio atrás, Byblos era a capital comercial e religiosa da costa fenícia. Byblos também nomeou a Bíblia e foi lá onde o primeiro alfabeto linear, o precursor do alfabeto que utilizamos hoje, foi inventado. O porto Medieval dos Cruzados foi restaurado e as escavações próximas da cidade passam da era da Pedra para a era dos Cruzados. A parte antiga da cidade, com seus cafés e restaurantes se somam às atrações desta cidade antiga e faz de Byblos um destino popular. Antes de Byblos ser escavada, as ruínas de sucessivas cidades formaram um monte de aproximadamente 12 metros de altura, coberto de casas e jardins. Escavações revelaram uma riqueza histórica, incluindo resquícios de uma cidade antiga datando do terceiro milênio A.C., fundações de um templo erguido em 2,700 A.C., um Templo dos Obeliscos do Rei de Byblos, uma colunata Romana e o Castelo do Cruzado.

 

Baalbeck

Os Templos Romanos de Baalbeck, no vale Bekaa a 85km de Beirute, constituem o maior e mais bem preservado corpus da arquitetura romana. A Acrópoles ocupa o topo de uma colina artificial construída por diversas camadas de habitação.

Seus templos, dedicados à Júpiter, Bacchus e Vênus, foram construídos entre o primeiro e o terceiro século A.C.

No grande templo conhecido como “Templo de Júpiter”, seis das cinquenta e quatro colunas gigantes que originalmente circundavam o santuário sobreviveram até hoje. O Templo tem um impressionante pódio que um vasto pátio retangular onde eram feitos os sacrifícios. Para chegar ao santuário, se utiliza uma entrada monumental e um átrio hexagonal.

A cidade de Baalbeck tem grandes resquícios dos tempos islâmicos incluindo a Grande Mesquita, construída por Umayyad com material emprestado de momumentos antigos, e outra Mesquita construída nos tempos Mamluke perto da primavera de Ras El-Ain.

 

 

Ksara Winery

Château Ksara é a vinícola mais antiga do Líbano, fundada em 1857 por padres jesuítas franceses. É também um nome familiar no Líbano graças ao fato de ser o maior produtor (perto de 3 milhões de garrafas anualmente) e é uma proeminente presença em cada loja, restaurante e cafés por seus vinhos. Descoberto em túneis subterrâneos de Ksara, existem 2km de cavernas romanas originais sob a vinícola e plantações, onde a temperatura (13°C), todo o ano, é ideal para armazenar vinho em barris especiais de madeira importados da França. Ksara possui 348 hectares de vinhas no vale Bekaa, sem o uso de herbicidas químicos.

 

Anjar

No Vale Bekaa, há 58km de Beirute. Anjar foi construída por Umayyad Caliph Al – Construída no começo do século 8 A.C. O projeto da cidade, que vêm dos campos romanos, conta com duas estradas principais que se cruzem nos ângulos certos. Dentro das fortificações da cidade estão os vestígios de dois palácios, dois hamman e uma Mesquita.

Localizado na antiga rota que liga Bekaa a Damascus, Anjar foi construída na antiga cidade chamada Gerrha, fundada por árabes cujos reis sacerdotes comandavam os cultos de Baalbeck, Niha e outros lugares. Na era Greco-Romana era chamada de Chalcis.

Hoje o nome de Gerrha é mantido no mundo, Anjar, que simplesmente significa “origem de Gerrha” (Ain Gerrha). Se mantém única como o único exemplo histórico de um centro comercial no interior e é um dos poucos remanescentes de “Umayyad”, a primeira dinastia hereditária do Islam.

 

Deir el Qamar

Localizado nas Montanhas Shouf, a 40 km ao sul de Beirute, essa vila com suas casas brancas e azulejos vermelhos nos telhados construídas nas encostas íngremes da montanha. Esta foi a residência dos Governadores Libaneses nos séculos 16 até o 19. Muitos prédios históricos foram restaurados à sua antiga glória.

 

Beiteddine

Em árabe, Beiteddine significa “casa da fé”.  Há 43km de distância de Beirute fica este magnífico palácio construído no começo do século 19 por Emir Bechir, que reinou sobre o Líbano por mais de 50 anos.

Suas arcadas, galerias e quartos decorados por artistas de Damasco, estes prédios representam um modelo de arquitetura oriental.

Hoje o Palácio abriga um museu de armas antigas, fantasias e jóias assim como um museu de arqueologia e um museu de mosaicos bizantinos.

 

Museu Nacional – 6 mil anos de herança e Civilização

Uma das mais interessantes exibições é o sarcófago de Ahiram, o rei fenício de Byblos. As inscrições nela datam do século 12 A.C. e é uma das inscrições fenícias mais antigas já descobertas até hoje. No primeiro andar estão as jóias reais egípcias, fenícias e romanas, junto com as cerâmicas. 

Valores

Parte Terrestre (Valores por Pessoa em dólares)

Viagem Principal
Por pessoa em apto. duplo USD2.688
Por pessoa em apto.single USD3.088

Taxas e Suplementos
Suplemento jantares na Turquia* USD90 por pessoa
Visto do Líbano USD90

*Jantares em restaurantes fora dos hotéis com traslado de ida e volta

  • Desconto de 5% para pagamento à vista (depósito ou cheque)
  • Parcelamento em em cartão de crédito VISA OU MASTERCARD

 

PRAZO DE INSCRIÇÃO

  • Sinal US$ 500,00 por pessoa – para garantir os lugares – VIA DEPÓSITO BANCÁRIO
  • Documentos necessários: Ficha cadastral e cópia do passaporte

 

PARTE AÉREA SUGERIDA

  • Valores e condições de pagamento da parte aérea, SUJEITO A ALTERAÇÕES DIÁRIAS SEM PRÉVIO AVISO, quanto a valores e disponibilidade, por favor, consulte-nos a respeito.
  • Para horários de voos diferentes do grupo, consulte-nos sobre suplemento para traslado individual privativo

Galeria

Observações // Inclui não Inclui

INCLUI

  • Durante toda a viagem, acompanhamento de Alessandra Savoia, no caso de ter o número mínimo de 15 pessoas no grupo;
  • Acompanhamento de guias locais falando inglês;
  • Hospedagens mencionadas no roteiro, com café da manhã; almoço e jantar quando for mencionado;
  • Entradas nos locais de visita especificados no roteiro;
  • Transporte privativo para o grupo somente para os deslocamentos previstos no roteiro;
  • Transfers In e Out para o grupo;
  • Refeições mencionadas como incluídas de acordo com a informação na legenda (C= café da manhã, A= almoço, J= jantar);
  • Assistência médica de viagem (consulte-nos caso você queira um upgrade no seguro) – limitado até 70 anos.

*Obs: Para horários de voos diferentes do grupo, por favor, consulte-nos sobre preço suplementar para transfer privativo;

 

NÃO INCLUI

  • Vistos;
  • Voos internacionais ou domésticos;
  • Upgrade de Hotel e/ou apartamentos;
  • Early check-in ou late check-out nos hotéis;
  • Visitas não citadas como inclusas;
  • Refeições não citadas como inclusas;
  • Bebidas nas refeições;
  • Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e em restaurantes;
  • Despesas pessoais tais como: Lavanderia, telefonemas, frigobar, internet, refeições não mencionadas no roteiro, entre outros;
  • Qualquer item não citado acima como incluso;
  • Assistência médica de viagem (Altamente recomendado).

 

DOCUMENTOS PARA VIAGEM

  • Passageiros com carimbo de Israel no passaporte e/ou passaporte israelense não podem entrar no Líbano.
  • Para os destinos deste roteiro, é necessário  obter  o  visto  de  entrada  para o Libano, e  é necessário também o Comprovante Internacional de Vacinação de Febre Amarela.
  • *PASSAPORTE: Validade mínima de 6 meses contados a partir da data final da viagem.

Faça um orçamento