Marrocos Medieval e o Deserto das Emoções

Viagem para Marrocos

Dia a Dia

Dia I – 04 de  fevereiro 2018 – Casablanca

Chegada ao aeroporto de Casablanca, recepção e traslado para o hotel para check-in.

Pernoite no hotel.

 

Dia II – 05 de fevereiro de 2018 – Marrakesh (CM )

Começamos o dia com um ótimo café da manhã no hotel onde saíremos para nossa excursão cultural que começa com a mesquita Koutoubia, um emblema de Marrakech durante mais de oito séculos, é também um símbolo da grandeza da arquitetura mourisca. Visite o Palácio Bahia com suas pinturas notáveis em madeira, as tumbas Saadianas que contêm uma arte decorativa marroquina única que vão oferecer-lhe uma visão diferente de Marrakech. Almoço livre, e depois visitaremos os exóticos jardins de Majorelle, rodeados por muralhas de terra de 19 km com uma arquitetura medieval com 9 portões monumentais dando acesso aos bairros da medina. E para terminar o dia, seguiremos para a Praça Jemaa El Fna, praça declarada Património Mundial pela UNESCO, que, durante séculos, é o teatro popular mais surpreendente do mundo. Encantadores de serpentes, acrobatas, contadores de histórias, músicos, dançarinos, artistas, tavernas locais, e tudo isso pode ser apreciado ao ar livre. Passearemos pelos “Souks” (Mercados locais), onde acontece essa uma oportunidade única para conhecer os artesãos formados nas artes ancestral marroquinas de carpintaria, ferraria e joalheiros. Retorno para o hotel e pernoite.

 

Dia III –  06 fevereiro 2018 – Marrakesh – Essaouira – Marrakesh (CM )

Café da manhã no hotel. Partida para a cidade murada de Essaouira, a cidade branca com persianas azuis e paredes da cidade que chegam no Oceano Atlântico. É a cidade predileta dos artistas que apreciam a sua luz e a beleza, também é o  local favorito para os surfistas, e com o antigo Mogador, desperta fascinação e curiosidade sobre o lugar aos visitantes. Venha ver o porto no  momento em que os barcos de sardinha retornam para apreciar o trabalho local. Almoço Livre. O dia dia será livre para exploração da medina, com suas pequenas lojas e artesãos. Você poderá admirar, entre outros, o trabalho embutidso em cedro, uma especialidade da cidade. Ao anoitecer, de volta a Marrakech para jantar e  pernoite no hotel.

 

Dia IV – 07  fevereiro  de 2018 – Ouarzazate (CM )

Saída de manhã do hotel em Marrakech para Ouarzazate, atravessando as montanhas do Alto Atlas e a passagem de Tizi-n-Tichka (2260m), onde faremos uma breve pausa para e tirar fotos deslumbrantes da paisagem magnífica. Seguiremos por uma estrada lateral que cruza o vale de Ounila que segue para “Kasbah”  (Forte) de Ait Ben Haddou.  Almoço livre, e mais tarde haverá parada para visitar a Kasbah de Taourirt,  chegada na parte da tarde para Ouarzazate para  pernoite no hotel.

 

Dia V – 08 fevereiro  de 2018 – Ouarzazate - Dades (CM )

Saíremos de manhã de carro seguindo a estrada de Mil Kasbahs para  as Gargantas de Dades para almoço. Após o almoço há tempo para uma curta caminhada ao lado do rio, onde retornaremos para o veículo e seguiremos caminho pelo Desfiladeiro de Todra, passando pelo Oásis de Skoura, onde há uma concentração numerosa de castelos antigos, alguns tristemente em ruínas e engolidos pela paisagem das areias e das palmeiras. A partir daqui, o nosso percurso nos leva através  de “Kela'a M'gouna”, o Vale das Rosas, onde paramos para ver os artigos cosméticos feitos localmente.  Assim que chegarmos em Dades,  check-in, jantar e pernoite no hotel.

 

Dia VI – 09 fevereiro  de 2018 – Dades – Euford - Merzouga (CM )

Após o café da manhã há tempo para um passeio no Tinjdad, parando em Erfoud para o almoço, em seguida, vamos para as dunas de Merzouga via jipe, através do vale de Ziz e do Oasis de Tafilalet. Uma vez que chegarmos em Merzouga, ao entardecer, haverá tempo para subir nas dunas de Erg Chebbi ( cume 250m) para aprecisar um bellisimo por-do-sol.  Retorno para Erfoud para pernoite no hotel.

 

Dia VII – 10 fevereiro  de 2018 – Erfoud – Midelt - Fès  (CM )

Café da manhã no hotel. Partida para Fès via Midelt & Azrou. Atravessando o “Atlas Médio” (Cadeia de montanhas) e as cadeias do “Atlas Oriental Superior”. Faremos uma parada em Midelt, cidade das macieiras e minerais, para almoço. Seguiremos com nossa jornada a Fèz  após almoço, e assim que chegarmos, jantar e pernoite no Hotel.

 

Dia VIII – 11 fevereiro  de 2018 – Fès (CM )

Café da manhã no hotel. Visitaremos Fès, a capital cultural, religiosa e espiritual de Marrocos: Fez el Bali  é distrito mais antigo da cidade, o coração histórico da paisagem urbana,  cuja sua medina tradicional parece labirinto de ruas estreitas repletas de artesanato e atividades comerciais, fontes, Medersas, incluindo o famoso madraça de  Attarine; a Universidade-Mesquita Karaouine, uma das faculdades mais antigos do mundo. Almoço livre, em seguida, continuaremos  por Fez Jdid, a cidade Imperial localizado o atual Palácio Real e o antigo Mellah. Jantar e pernoite no hotel.

 

 

Dia IX – 12 fevereiro  de 2018 – Meknes – Casablanca (CM )

Café da manhã no hotel e partida para Casablanca  passando pela cidade de Meknes, a famosa capital ismailita conhecida por suas longas muralhas de 40 quilômetros;  Visitaremos de Bab Mansour os estábulos reais e da medina. Almoço em um restaurante típico e visita da cidade sagrada de Moulay Idriss, e as ruínas da cidade romana De Volubilis.  Ao fim da tarde, chegaremos em Casablanca para check-in no hotel, jantar e pernoite.

 

Dia X – 13 fevereiro  de 2018 – Casablanca – Saída (CM  )

Café da manhã no hotel, traslado para o aeroporto de Casablanca para seguir com o próximo destino.

 

 

Valores

Estimativa de custos, valor por pessoa em USD:

Número de passageiros Valor para quarto DUPLO
8 a 10 pessoas U$1.488,00
10 a 15 pessoas U$1.358,00
16 a 20 pessoas U$1.258,00
21 a 25 pessoas U$1.198,00
Suplemento Single U$488,00

 

Notas Importantes:

O preço indicado é estimado, considerando o número de pessoas informado.

Não foram efetuadas reservas dos serviços, ficando estes sujeitos à disponibilidade e a alterações de valores sem prévio aviso.

A ordem dos serviços poderá ser alterada por razões de ordem operacional.

O preço não é válido para épocas festivas, feriados, congressos ou eventos, excepto quando mencionado o contrário.   

Galeria

Observações // Inclui não Inclui

O Preço Inclui:

Transporte privado para todos os passeios

Acomodação baseada em hotéis de 4 estrelas (padrões locais)

09 noites e 10 dias de turismo em hotéis sugeridos ou similares com 09 Buffet  café da manhã

02 Noites em Casablanca

02 Noites em Marrakech

01 Noite em Ouarzazate

01 Noite em Dades Boumalene

01 Noite em Erfoud

02 Noites em Fez

Guia local que fale português ( a partir de  15 pessoas guia acompanhando desde o Brasil mais o guia local falando Portugues)

Excursão de Jipe a Merzouga

As taxas de entrada para monumentos e turismo de acordo com o itinerário.

Opcional: (O que pode ser feito)

Aula de culinária: valor U$ 50

Uma Classe Dança do Ventre: valor U$ 45

Suplemento jantares nos hotéis menu fixo: U$ 145

Suplemento almoços diários em restaurantes em locais de alta qualidade: U$ 149


 

O Preço Não Inclui:

Bilhetes aéreos,  consulte nossas condições.

Extras de caracter pessoal; Bebidas , frigobar, taxas de turismo local, documentação

Refeições e bebidas, exceto quando mencionado como incluído; ( ver suplementos)

Gratificações a Guias e Motoristas;

Tudo o que não estiver claramente indicado como incluído;

Faça um orçamento