Aurotur
Encontre sua Viagem
Nacional
Internacional
Tipo
Destino
ITÁLIA E PORTUGAL - PACOTE DE VIAGEM - 3.40
Voce está aqui: Home » Europa » Italia
Carregando a imagem...

+ Mais Informações
ITÁLIA CLÁSSICA E PORTUGAL - 3.40
Parte Terrsestre
 
Vistando: Lisboa, Madri, Zaragoza, Barcelona, Cannes, Nice, Mônaco, Pisa, Assis e Roma
 
**VALORES EM APTO DBL A PARTIR DE : EURO 1895,00**
 
**CONSULTE-NOS VALORES DE BILHETES AEREOS OU UTILIZE SUAS MILHAGENS**
ROTEIRO:
 
Dia  1 - CHEGADA A LISBOA
Chegada à bela capital portuguesa, recepção no aeroporto por pessoal especializado da Abreu/Portugal e traslado para o hotel. Hospedagem. Tempo livre para os primeiros contatos com esta linda cidade, situada na margem norte do Rio Tejo, a poucos quilômetros do Atlântico. Lisboa ocupa um lugar muito especial entre as capitais europeias. A cada passo, o visitante depara com memórias de um longo passado nacional e europeu que mantém com o presente uma forte ligação. Um estilo de vida moderno começa, entretanto, a caracterizar esta cidade rica em tradição. Ao contrário de tantas outras grandes cidades da Europa, Lisboa e os seus habitantes souberam preservar uma notável autenticidade. Por outro lado, a vista do Tejo, do Atlântico, das praias, da costa escarpada, da serra e da luxuosa natureza fazem da capital portuguesa uma das mais belas cidades europeias. Sugerimos um passeio ao Castelo de S. Jorge e ao Parque das Nações, local onde se efetuou a Expo´98, com o seu Oceanário (um dos maiores do mundo).

Dia - 2 LISBOA
Café da manhã. Pela manhã, visita pela cidade, incluindo a Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, com o seu obelisco comemorativo da restauração da independência portuguesa, Praça do Rossio (o coração da cidade), Baixa Pombalina, bairro comercial reconstruído após o terremoto, a Igreja de Santo Antônio (visita) e a Sé de Lisboa, Praça do Comércio, uma das mais bonitas da cidade, Mosteiro dos Jerônimos, construído no séc. XVI por ordem de D. Manuel I, Torre de Belém, fortaleza construída no séc. XVI e que é hoje o emblema turístico da capital portuguesa, Padrão dos Descobrimentos, monumento construído em 1960 no local de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama para suas grandes viagens de descobrimentos. Tarde livre em que sugerimos visita opcional a Queluz, Sintra, Cascais e Estoril. À noite, sugerimos um jantar numa típica Casa de Fados, ao som da música tradicional portuguesa e com danças folclóricas do país (opcional).
Em Lisboa tem um bar muito original, o Pavilhão Chinês. Não perca!
 
Dia 3 - LISBOA / MÉRIDA / MADRI
Partida após o café da manhã, pela majestosa ponte sobre o Rio Tejo e viagem, através do Alentejo, considerado o ´´celeiro de Portugal´´ e também região produtora de azeite e cortiça. Saída de Portugal próximo à cidade de Elvas e entrada na Espanha pela Fronteira do Caia, na direção de Mérida, na província espanhola da Estremadura. Prosseguimento para Madri. Chegada a esta belíssima e moderna cidade conquistada dos mouros em 939, pelo rei Ramiro II e que se tornou capital da Espanha no séc. XVI. Devido ao seu isolamento geográfico, só depois da chegada da linha férrea no séc. XIX, se tornou a maior cidade do país. Hospedagem. À noite sugerimos um espetáculo de dança clássica flamenca (opcional).

Dia  4 - MADRI
Após o café da manhã, visita panorâmica da cidade de Madri, percorrendo os seus principais bairros e monumentos: Praça de Espanha, com o monumento a Cervantes, Gran Via, a principal artéria comercial da cidade ladeada de belos edifícios, a Praça Cibeles, com a sua harmoniosa fonte dedicada à deusa grega da agricultura e fertilidade, o Passeio do Prado, com o seu famoso museu, a antiga estação ferroviária de Atocha, o Parque do Retiro, a Praça de Touros de Las Ventas, a mais bela de Espanha, o Passeio da Castellana, a principal avenida da cidade com os seus bonitos jardins e fontes, a Praça da Puerta del Sol e a Praça do Oriente (com o Palácio Real, o Teatro da Ópera e a estátua de Filipe IV). Tarde livre e possibilidade de efetuar uma excursão opcional à cidade fortificada de Toledo, antiga capital de Espanha que alcançou o seu apogeu nos séc. XIV e XV, e que hoje é considerada cidade-museu e Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Para um simpático jantar de ´´tapas´´ procure o Mercado de San Miguel. Vai adorar!
 
Dia  5 - MADRI / ZARAGOZA / BARCELONA
Após o café da manhã, saída em direção ao norte atravessando o vasto planalto central, a ´´meseta´´, coberto de campos de trigo, montanhas e desfiladeiros. As suas cidades estão impregnadas por um profundo sentido da história, que se reflete na arquitetura dos seus edifícios e nos castelos espalhados por toda a região. Chegada a Zaragoza, antiga capital do reino de Aragão um dos reinos mais poderosos que existiram na Península Ibérica. Tempo livre para almoçar e visita da famosa Basílica da Virgem do Pilar, erigida no local onde Nossa Senhora teria aparecido duas vezes ao Apóstolo Santiago, sobre um pequeno pilar que ficou como testemunho e a volta do qual Santiago mandou edificar a primeira igreja que, mais tarde, foi transformada numa imponente basílica, cujo teto se encontra decorado com afrescos da juventude do famoso pintor Goya. Após o almoço, continuação através do planalto central, em direção à belíssima região da Catalunha; com um sentimento de nacionalidade própria, grande autonomia e uma língua própria - o catalão - que aparece com o castelhano nos nomes das localidades e placas rodoviárias da região. Chegada a Barcelona no fim da tarde. Hospedagem. Esta cidade é, não só um dos mais movimentados portos do Mediterrâneo, mas também capital da Catalunha, segunda maior cidade de Espanha e o seu principal centro industrial. Barcelona rivaliza com Madri como centro de cultura, de comércio e de desporto. Aqui se realizaram os Jogos Olímpicos de 1992.

Dia  6-  BARCELONA
Café da manhã e visita da capital catalã: a belíssima Catedral (entrada), cuja construção foi iniciada no séc. XIII, mas apenas terminada no séc. XIX, altura em que foi completada a fachada, as Ramblas, a movimentada avenida central da cidade, a Praça da Catalunha, com as suas belas fontes, Passeio de Gracia, avenida com comércio elegante que foi construída no séc. passado, as Casas Millá (La Pedrera) e Battló, obras primas de Gaudi, a Igreja da Sagrada Família, belo exemplar da arquitetura modernista de Gaudi, que trabalhou na sua construção até a data da sua morte, o Parque de Montjuich e o Estádio Olímpico. Tarde livre para passeios de gosto pessoal; sugerimos uma visita ao Pueblo Espanhol e ao Parque Güell, bonito jardim situado na região norte de Barcelona, decorado por Gaudi e que foi a sua obra mais colorida, hoje também Patrimônio Mundial (opcional). À noite, propomos conhecer o movimentado porto olímpico.
O Mercado ´´La Boqueria´´ nas Ramblas é uma palete de cores, cheiros e sabores! Sinta-os!
 
Dia  7 - BARCELONA / CANNES / NICE
Café da manhã e partida pela região da Costa Brava, passando junto a Girona e Figueras (terra natal de Salvador Dali), atravessando os Pirineus e entrando na França pela bela região do Midi. Continuação junto às cidades de Narbonne, Beziers, Montpellier (cidade universitária), Nîmes e Arles (onde viveu Van Gogh). Chegada à ´´Côte d´Azur´´ com suas maravilhosas e requintadas estâncias balneares: Cannes, Juan-les-Pins, Antibes e, finalmente, sua capital, Nice. Hospedagem.

Dia  8 -  NICE / MÔNACO / NICE
Café da manhã e saída por Èze para o Principado de Mônaco, da família Grimaldi e do Príncipe Albert II. Aqui poderá reconhecer as belíssimas paisagens que o mundo admira: os maravilhosos jardins do Cassino, a Condamine - avenida do porto, as corridas de Fórmula 1, o cais com os seus luxuosos barcos ancorados, o Museu Oceanográfico Albert I, a cidade velha com as suas ruelas e pracinhas, contrastando com os altos e modernos edifícios, a pequena catedral neo-românica e o Palácio Real - uma verdadeira jóia medieval. O concorrido Render da Guarda mobiliza os turistas, atraídos também na esperança de ver alguém da Família Real aparecer para saudar o povo. Regresso a Nice e tarde livre.
Jante em um dos restaurantes do Mercado das Flores, no bairro antigo!
 
Dia  9-  NICE / PISA
Após o café da manhã, saída pela ´´Riviera dei Fiori´´, na região da Ligúria, passando junto a San Remo e Gênova (terra natal de Cristóvão Colombo e principal porto de Itália) para Pisa; tempo livre para admirar o conjunto arquitetônico formado pelo Batistério, Catedral e a celebre Torre Inclinada. Hospedagem.
A construção da Torre de Pisa demorou 117 anos!
 
Dia  10 - PISA / ASSIS / ROMA
Após o café da manhã, saída em direção à Úmbria, região de grande beleza natural. Chegada a Assis, pequena cidade medieval e centro de peregrinação; visita ao seu monumento mais importante, a Basílica de São Francisco, com o túmulo e as relíquias do santo e decorada com afrescos de Giotto, Cimabue e outros. Prosseguimento da viagem até Roma. Hospedagem.
Sinta a verdadeira paz visitando a maravilhosa Basílica de S. Francisco, em Assis!
 

Dia  11 - ROMA
Café da manhã. Sugerimos uma visita opcional aos Museus do Vaticano e Capela Sistina. Em seguida, visita da cidade de Roma, que se mostra com toda a sua grandeza histórica e monumental. Para comemorar o Jubileu da era cristã, a cidade realçou o seu tesouro artístico e apresenta os seus monumentos limpos do desgaste dos tempos e recuperados com esplendor. A visita mostra-nos a Cidade Eterna, com destaque para: Basílica de Santa Maria Maior, Coliseu, Arco de Constantino, Fórum Romano, Coluna de Trajano, Praça de Veneza, Vaticano e Basílica de São Pedro (entrada para admirar o seu interior, com destaque para a Pietá, belíssima escultura de Michelangelo). Tempo livre para visitas ou atividades a gosto pessoal. Para a noite, sugerimos um jantar típico romano com música italiana (opcional).
Não deixe de conhecer a Piazza di Spagna e o famoso Caffè Grecco!
 
Dia  12 -ROMA
Café da manhã e dia livre para atividades de caráter pessoal. Possibilidade de participação em vários passeios opcionais em Roma ou de excursão de dia inteiro à bela Ilha de Capri ou a Nápoles e Pompéia (visita das ruínas desta cidade soterrada pelas cinzas do Vesúvio no ano 79).

Dia  13 - SAIDA / ROMA
Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.
SERVIÇOS INCLUÍDOS
  • 12 cafés da manhã buffet;
  • Circuito em ônibus de turismo;
  • Traslado de chegada e saída;
  • Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados;
  • Taxas hoteleiras e de serviço;
  • Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
  • Acompanhamento durante toda a viagem por um guia Abreu em idioma português;
  • Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Lisboa, Madri, Barcelona, Assis (Basílica) e Roma;
  • Outras Cidades e Locais comentados pelo nosso Guia: Zaragoza, Cannes, Mônaco, Nice, Pisa ;
  • Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Igreja de Santo Antônio, Basílica da Virgem do Pilar, Catedral de Barcelona, Basílica de São Francisco de Assis e Basílica de São Pedro;

SERVIÇOS EXCLUÍDOS
  • Tudo o que não estiver devidamente especificado em ´´Serviços Incluídos´´

NOTAS
  • Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Lisboa, Madri, Barcelona e Roma;
  • Outras Cidades e Locais comentados pelo nosso Guia: Zaragoza, Cannes, Mônaco, Nice, Pisa e Assis
+ Mais Informações

ENDEREÇO (Sede Própria)

Rua Pio XI, 1.327 - Alto da Lapa
São Paulo - SP - 05060-001
Telefones: +55 (11) 3832-4989
Atendimento de Seg. à Sex. das 9h às 18h
EMBRATUR - SP-02172960|0001-64
www.aurotur.com.br
Nº IATA: 57526114